segunda, 20 de maio de 2024
Euro 5.5588 Dólar 5.1035

PREFEITURA RETOMA OBRAS PRÓXIMAS AOS CIRCUITOS DO CARNAVAL

Redação - 28/02/2020 16:46 - Atualizado 28/02/2020

As obras que foram paralisadas no último dia 19 por conta da proximidade com os circuitos do Carnaval já começaram a ser retomadas. São elas a da Avenida Sete de Setembro, Praça Castro Alves, Curuzu, Jardim Brasil e Corredor da Vitória. Retomadas na quinta-feira (27), por exemplo, as obras da Avenida Sete de Setembro já têm 60% do andamento concluído.

No local, já foram realizados o alargamento das calçadas para cinco metros e a repaginação em granito e pedras portuguesas, além da inserção de rampas e piso tátil. Toda a via recebeu nova iluminação em LED, requalificação do asfalto, dos canteiros, melhorias da rede de drenagem e rede de água e esgoto, além de implantação de vala técnica e de rede de gás.

O trecho da Casa D’Itália até o Relógio de São Pedro, que representa 75% da via, teve toda a infraestrutura concluída. Toda a intervenção, que ocorre sob coordenação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), deve ser finalizada em maio. A infraestrutura e pavimentação da Praça Castro Alves também serão entregues, com exceção do trecho do achado arqueológico que foi encontrado e passará por uma readequação do projeto.

Com a retomada das obras, será realizada a pavimentação da via em frente à Praça Castro Alves onde serão implementados paralelepípedos em piso compartilhado entre carros e pedestres. O trecho contemplado pela requalificação da Avenida Sete de Setembro começa na Casa D´Itália e segue até a Praça Castro Alves, cumprindo cerca de 1,2 quilômetro.

As obras tiveram investimento de aproximadamente R$ 20 milhões. Os recursos são provenientes de financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), através do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).

O projeto de requalificação da Avenida Sete e da Praça Castro Alves foi elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), e está sendo executado pelo Consórcio Nova Avenida Sete, formado pelas empresas Metro Engenharia e Consultoria Ltda. e Construtora BSM Ltda.

Foto: Eduardo Dias/CORREIO

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.