quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5048 Dólar 5.1322

NETO CRITICA BOLSONARO POR CONVOCAR ATOS CONTRA O CONGRESSO

Redação - 26/02/2020 17:46 - Atualizado 26/02/2020

Presidente nacional do DEM, o prefeito ACM Neto criticou nesta quarta-feira, 26, atos convocados pelo presidente Jair Bolsonaro contra o Congresso, bem como alguns parlamentares baianos. Em mensagem por Whatsapp, o chefe do Palácio do Planalto compartilhou um vídeo que convoca a população para atos anti-Congresso no próximo dia 15 de março.

“Acho que o caminho é de garantir harmonia entre os poderes. O Congresso Nacional é fundamental para o Brasil. Acho que qualquer ato atentatório ao Congresso tem que ser repudiado, então vejo isso com muita preocupação”, declarou o prefeito.

Após a repercussão negativa, com críticas de diversas lideranças e entidades, Bolsonaro comentou o assunto nesta quarta.

Parlamentares baianos também se manifestaram. “Vivenciamos uma crise institucional sem precedentes na história. O presidente ameaçar o Congresso pode gerar consequências graves. Senado, Câmara e Judiciário não devem se curvar e se calar. Cabe aos chefes de poder defender a independência e a harmonia. Ou se grita ou se acovarda”, escreveu o senador Ângelo Coronel (PSD), presidente da CPI das Fake News, no Twitter.

Relatora do colegiado, a deputada federal Lídice da Mata (PSB) também se manifestou: “Não admitiremos nenhum atentado à democracia. O que o presidente da República faz o tempo inteiro é mostrar seu caráter autoritário e flertar com um regime que os brasileiros condenaram e sepultaram há 35 anos”.

Já a deputada Alice Portugal (PCdoB) publicou: “Ao tentar jogar a nação contra o Congresso Nacional, o Presidente comete crime de responsabilidade. Todos, independentemente de partido ou opção ideológica, devemos nos unir em defesa da democracia. Está aberta a nova temporada da resistência!”. “Bolsonaro comete crime de responsabilidade, passível de impeachment! Basta!”, escreveu o deputado Nelson Pelegrino (PT).

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.