O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), enfrentam um considerável impasse sobre o carnaval. O título de maior carnaval do Brasil é disputado pelos dois gestores, que são aliados na política.
“Eu não quero ser descortês com o governador, primeiro porque tenho uma relação muito boa com ele e segundo porque ele está aqui prestigiando o Carnaval de Salvador. Mas, com todo respeito a São Paulo e a ele, é impossível querer comparar qualquer Carnaval do Brasil ao Carnaval de Salvador. E quem diz isso não sou eu, é o povo na rua”, respondeu Neto durante passagem pelo Camarote Salvador na madrugada desta terça-feira (25).
Minutos antes, Doria avisou que a festa paulista saiu de 3 milhões em 2017 para 15 milhões de pessoas em 2020 curtindo o pré-Carnaval, o Carnaval e o pós-Carnaval de São Paulo. “Estamos fazendo exatamente o que faz a Bahia, uma festa espontânea, bem organizada, alegre, com blocos. São Paulo tem os megablocos e os bloquinhos, o mesmo sistema da Bahia. Mesmo assim, não abro mão de vir aqui, pois é a minha origem, as minhas raízes. Aqui todos são iguais e isso me comove muito”, disse.
Foto: Reprodução/Site wscom