quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5402 Dólar 5.1615

FESTA DE CARNAVAL AQUECE MERCADO DE BEBIDAS

Redação - 24/02/2020 11:15 - Atualizado 24/02/2020

Na contagem regressiva para o Carnaval, foliões e redes varejistas começam a preparar o estoque de bebidas para a festa. Dentre as opções com maior procura estão cervejas, vodcas e gin, que vem conquistando cada vez mais apreciadores. A expectativa da rede GBarbosa, por exemplo, é que haja um aumento de 8% nas vendas com relação a 2019.

Segundo a gerente comercial de Bebidas da rede, Cauana Lírio, essa variedade reflete o interesse do consumidor por mais novidades e produtos de qualidade. “Ele busca alternativas para fazer seus próprios drinks em casa, por isso percebemos uma grande procura por gin, energéticos e tônicas para misturas”, explica. Na categoria de destilados, ela conta que o gin vem tendo o maior crescimento, mas ainda não supera a vodca e o whisky.

A cerveja e as misturas alcoólicas (ices) se mantêm firmes entre as preferidas do folião, tendo como novidade para esse verão o lançamento da Skol BPM 150, com teor alcoólico de 13.9%. Além das marcas tradicionais, no GBarbosa é possível encontrar mais de 120 tipos de cervejas, sendo que metade delas são importadas e artesanais. “A expectativa é que essa categoria de cervejas especiais cresça 20% em vendas em 2020, sendo ótimas opções para quem gosta de receber os amigos em casa e harmonizar com petiscos”, afirma Cauana.

 

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.