O Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL), se reuniu nesta tarde com o trade turístico da Bahia. Ele desembarcou na capital baiana nesta quinta-feira (20), para encerrar a agenda de pré-carnaval da pasta. A ideia é verificar in loco os preparativos da festa que deve movimentar cerca de R$ 8 bilhões na economia do Brasil, segundo estimativas da Confederação Nacional do Comércio (CNC), o maior desde 2015.
O ministro visitou a central de vendas dos abadás para entender como o processo impacta na economia de Salvador e do estado. “Só a Central gerou mais de 2 mil empregos temporários em função do Carnaval”, ressaltou.
“Vamos debater com o trade turístico as ações a serem implantadas visando o desenvolvimento do turismo. A gente vive há muitos anos no Brasil com o processo de burocracia muito grande para o desenvolvimento dos empreendimentos, acredito que esse é o principal assunto a ser debatido. As legislações, os licenciamentos ambientais, muitos entraves que impedem os grandes empreendimentos de desenvolverem no Brasil. Nosso empenho é desburocratizar, desregulamentar, obviamente com a responsabilidade ambiental”, afirmou.
Foto: Reprodução/Bocão News