Polêmica à vista. Às vésperas do carnaval, Pocah posou completamente nua para um ensaio em homenagem à Grande Rio, da qual é musa este ano. Pelas lentes do fotógrafo e maquiador Ygor Marques, a funkeira é retratada para reverenciar o enredo “Tata Londirá: o canto do caboclo no quilombo de Caxias”.
Pocah segura um adereço que mistura o terço, objeto sagrado do cristianismo, com os búzios, tradicionalmente utilizados no candomblé, como representação das diversas crenças e práticas religiosas do Brasil. “Eu e Pocah vínhamos conversando sobre a possibilidade de fazer parceria em ensaios há bastante tempo, mas nunca conseguimos por conflitos de agenda. Mas depois eu a encontrei, ela adorou a minha proposta e começamos essa parceria incrível”, conta o fotógrafo.
Novata no carnaval, a funkeira posou ainda com 50 hastes de lírio branco em frente a um tecido vermelho, cor simbólica em diversas religiões das matrizes judaico-cristã e africana. No catolicismo, representa o sangue de Cristo e o manto de São Jorge. No candomblé, Exu, e na umbanda, Ogum e Pombagira.
*foto: Reprodução – Ygor Marques/ divulgação- Site Extra