sábado, 22 de junho de 2024
Euro 5.8473 Dólar 5.4623

FAKE NEWS: SÓCIO DE EMPRESA CONFIRMA DISPAROS EM MASSA PARA BOLSONARO, HADDAD E MEIRELLES

Redação - 19/02/2020 17:54

O sócio-proprietário da Yacows, empresa de marketing digital citada no caso de disparos de mensagens em massa na campanha eleitoral de 2018, Lindolfo Antônio Alves Neto, afirmou nesta quarta-feira (19) que prestou serviços para as campanhas do presidente Jair Bolsonaro (na época no PSL, hoje sem partido), de Fernando Haddad (PT) e Henrique Meirelles (MDB).

A declaração foi feita durante depoimento à CPI mista das Fake News, que investiga a disseminação de informações falsas na internet, presidida pelo senador baiano Angelo Coronel.

Alves Neto afirmou que o pacote contratado pela campanha de Bolsonaro custou R$ 1.680 e permitia 20 mil disparos de mensagens. No caso de Haddad, o serviço de disparo de mensagens não foi contratado pela campanha do petista, mas por uma agência que ele disse crer que trabalhava para a campanha. “Logo, diretamente não foi feito [disparo em massa para a campanha], indiretamente sim”, afirmou.

O empresário afirmou que a Yacows não faz campanha eleitoral e não trabalhou na construção do conteúdo a ser disparado. Segundo Alves Neto, tanto o conteúdo das mensagens quanto os destinatários que as receberiam foram disponibilizados pelas campanhas dos candidatos.

Sobre a campanha de Meirelles, Alves Neto afirmou que o contrato foi de R$ 2 milhões e que o pacote previa entre 10 e 15 milhões de disparos.

 

 

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.