domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.0976 Dólar 5.8319

PT DECIDE NÃO REALIZAR PRÉVIAS PARA DEFINIR CANDIDATO EM SALVADOR

Redação - 18/02/2020 11:00

O PT decidiu não realizar prévias para definir o candidato a prefeito de Salvador. Segundo o presidente do partido, Ademário Costa, um encontro que vai acontecer em 14 de março vai selar o nome do postulante da sigla ao Palácio Thomé de Souza. Com apoio do governador Rui Costa e o senador Jaques Wagner, a major Denice Santiago é favorita para ser a candidata petista. Além dela, brigam pelo posto: Robinson Almeida (deputado estadual), Vilma Reis (socióloga), Juca Ferreira (ex-ministro) e Fabya Reis (secretária).

“O objetivo do encontro é definir a nossa estratégia e tática eleitoral, os critérios para a definição da chapa de vereadores, as diretrizes do programa de governo e a definição da candidatura que irá liderar o nosso projeto em Salvador”, declarou Ademário. “(Será) o maior encontro municipal da história da legenda na cidade. Serão 300 militantes delegados indicados proporcionalmente a votação obtida pelas chapas que disputaram a última eleição direta do PT em oito de setembro de 2019. Além dessa delegação que definirá as votações, abriremos as portas para toda a militância que quiser participar das discussões que acontecerão no plenário e nos grupos de trabalho”, emendou.

Segundo ele, o PT também estabeleceu um ciclo de debates preparatórios, que começa dia 06 de março e se estende por toda a semana que antecede ao encontro. Nesta programação, está a realização da segunda etapa do curso de formação das pré-candidaturas proporcionais do partido, debates temáticos e debates entre as nomes que postulam a pré-candidatura para a prefeitura. Ademário ressaltou, ainda, que a partir dia 21 de março começam as plenárias de elaboração do Programa de Governo Participativo (PGP). “Serão três eixos de preparação do nosso programa: elaboração de um diagnóstico da cidade, com o suporte de intelectuais e especialistas em gestão pública; um ciclo de debates temáticos em áreas como saúde, educação, infraestrutura, cultura, esporte e lazer; e escuta da população nas plenárias do plano de governo participativo em todas as áreas da cidade”.(TB)

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.