Na manhã desta segunda-feira, 17, o governador da Bahia Rui Costa (PT), participou do lançamento da Operação Carnaval 2020, da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Em coletiva de imprensa, o governador pontuou que não gostava de ‘‘disse me disse na política’’ e respondeu ao comentário de Bolsonaro em relação a Polícia Militar da Bahia.
”Eu não posso me calar e não me calarei quando a Bahia for agredida. Quando os baianos forem agredidos, independente de quem está agredindo o baiano, mesmo que seja o presidente da República. Então, a minha manifestação foi sair em defesa da Bahia e sair em defesa dos baianos. E toda e qualquer vez que a Bahia for agredida eu sairei em defesa”, afirmou o governador.
A resposta de Rui foi destinada a uma publicação que o presidente da República Jair Bolsonaro emitiu referente ao líder miliciano que foi morto na Bahia. Na coletiva, o governador destacou que não é gestor de operações policiais e que isso cabe a técnicos especializados analisarem, acrescentando que toda vez que um policial agir com base nas leis terá o apoio do governo.
Foto: Uendel Galter/ Ag. A Tarde