Na madrugada do domingo, dia 16, uma mulher foi assassinada no Horto Florestal, o bairro com o metro quadrado mais caro de Salvador, depois do Corredor da Vitória. A mulher, ainda não identificada, foi assassinada com vários disparos na Alameda dos Ipês – trecho que liga o Horto à Avenida Juracy Magalhães, nas imediações do condomínio de luxo Villaggio Panamby. O crime aconteceu por volta das 4h.
A associação Amo Horto sugeriu que o bairro está sendo usado como desova de crimes de mando, mas, segundo segurança da própria empresa de vigilância contratada pela Associação, pelos menos três homens armados passaram pelos seguranças que faziam a ronda pouco antes do crime e, inclusive, mandaram o vigilante sair do local. Logo depois os vigilantes encontraram o corpo da mulher morta. Não se sabe, se ela foi efetivamente morta no local ou levada para lá.
Um morador do bairro, que preferiu não se identificar, afirmou que o que menos importa é se ela foi morta no bairro ou fora dele, embora moradores tenham ouvido tiros e gritos. E questionou os vigilantes da empresa de segurança que saíram do local na hora. A Polícia Militar, por outro lado, reduziu sua ações na região desde que foi contratado a segurança privada. Os moradores permanecem preocupados, pois há dois meses atrás um ataque a tiros deixou quatro mortos na região.