Por João Paulo Almeida
Em entrevista exclusiva ao portal Bahia Econômica, o executivo do Grupo Aliança Albérico Mascarenhas afirmou que o grupo Rede D’Or que adquiriu 80% do hospital (Veja aqui) se comprometeu a construir uma nova torre e ampliar o número de leitos. Segundo Mascarenhas o principal motivo que fez o hospital procurar uma nova parceria foi à possibilidade de crescer no mercado.
“O hospital tem suas contas em dia. Nós temos uma boa saúde financeira e procuramos uma parceria pensando em crescer no mercado. Não tínhamos condições de fazer grandes investimentos aqui e a Rede D’Or se comprometeu a investir pesado no hospital construindo uma nova torre e ampliando o número de leitos”.
O executivo também explicou que o imóvel vai continuar sendo do grupo Aliança e que a rede vai alugar para gerir o hospital. “Se o CADE aprovar a compra eles assumem a gestão do hospital. Eu acho que não haverá grandes mudanças mas vai ser de responsabilidade deles essa gestão. Eles vão pagar um aluguel para gerir o espaço do prédio ali”, disse .
Foto: divulgação