O Grupo Carrefour, uma das maiores lojas de supermercado do Brasil, comprou as duas lojas da Makro em Salvador, em Pirajá e na Av. Tancredo Neves, juntamente com mais 28 lojas da rede espalhadas pelo país. O pacote incluiu 22 unidades próprias e oito alugadas (com transferência do contrato de locação) por R$ 1,95 bilhão e 14 postos de combustível em 17 Estados.
Os ativos vendidos faturaram em 2019 cerca de R$ 2,8 bilhões, e ao se somar o montante à base de vendas do Carrefour, o grupo atingirá uma receita bruta anual de quase R$ 65 bilhões no Brasil. Em termos geográficos, trata-se da venda de quase toda a estrutura do Makro no país, com exceção do estado de São Paulo, região onde a rede holandesa continuará a atuar no país, com 24 unidades e 14 postos. No Estado de São Paulo, o Makro faturou R$ 3,5 bilhões em 2019.
Com a transação, o Carrefour, por meio de sua cadeia de atacarejo Atacadão, soma as 30 unidades às suas 187 lojas, passando a operar com 217 pontos no Brasil. A atuação do Atacadão ganha força especialmente no Rio de Janeiro (sete lojas novas) e Estados do Nordeste (oito lojas). Com informações do Valor Econômico.