sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

RUI CRITICA GUEDES E FALA DE ‘HERANÇA ESCRAVOCRATA’ DO BRASIL

admin - 13/02/2020 18:46 - Atualizado 13/02/2020

Nesta quinta-feira (13), o governador Rui Costa (PT) demonstrou insatisfação com a fala do ministro da Economia, Paulo Guedes, ao se referir que “todo mundo” estava viajando para a Disney, inclusive “as empregadas domésticas”.

O governador Rui Costa (PT) criticou o posicionamento do ministro e falou sobre racismo. “Isso é retrato da elite brasileira que se incomoda com qualquer benefício com os que vêm de baixo. Basta uma empregada fazer uma poupança, viajar para fora, que vira um escândalo. É triste. O Brasil tem que superar essa herança escravocrata. Quero estar vivo para ver os dirigentes do Brasil não expressando racismo”, afirmou.

Guedes comemorou, nesta quarta-feira (12), a alta do dólar. O câmbio não está nervoso, (o câmbio) mudou. Não tem negócio de câmbio a R$ 1,80. Todo mundo indo para a Disneylândia, empregada doméstica indo para Disneylândia, uma festa danada. Pera aí. Vai passear em Foz do Iguaçu, vai passear ali no Nordeste, está cheio de praia bonita. Vai para Cachoeiro do Itapemirim, vai conhecer onde o Roberto Carlos nasceu, vai passear o Brasil, vai conhecer o Brasil”. Está cheio de coisa bonita para ver”, disse o ministro, durante um evento em Brasília.

Foto: Uendel Galter/ Ag. A Tarde

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.