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CODECON NOTIFICA VINCI AIRPORTS E AUTUA COMPANHIAS AÉREAS POR PREJUÍZOS A PASSAGEIROS NO AEROPORTO

Redação - 12/02/2020 13:00

A Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) autua companhias aéreas, na manhã de hoje (12), para prestarem esclarecimentos sobre a falta de assistência aos passageiros que tiveram voos cancelados desde ontem (11), após a pista principal entrar em manutenção. A pista voltou a funcionar na noite de ontem, depois de o serviço de manutenção ter sido concluído. A maior parte dos voos domésticos foi direcionada para a pista auxiliar, mas a situação gerou transtornos como cancelamentos e atrasos.

Segundo nota da Codecon, a Vinci Airports será notificada sobre a falta de informação prévia. A diretora do órgão de proteção ao consumidor, Roberta Caires, disse que não há razoabilidade na forma que os passageiros foram tratados, já que seus direitos determinados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) não foram atendidos. “O direito à informação não está sendo respeitado. Após 4 horas, os consumidores têm direito a hospedagem, traslado do aeroporto-hotel-aeroporto. Na primeira hora, têm direito a alimentaçao. É constrangedor ver crianças dormindo no chão, sem ter a hipervulnerabilidade delas, prevista no Código de Defesa do Consumidor, respeitada”, afirmou Roberta Caires.

Os consumidores que se sentirem lesados podem buscar a Codecon por meio das redes sociais, do aplicativo Codecon Mobile, ou por meio do telefone 156, Disque Salvador. Ontem, a Vinci Airports informou que as companhias aéreas foram avisadas para que adequar suas operações à capacidade da pista auxiliar.

Foto: divulgação

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