Acontece hoje (11) em evento no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo da Bahia, a filiação do secretário de Saúde de Salvador e pré-candidato a prefeito da capital baiana, Léo Prates, ao PDT. Prates pediu desfiliação do DEM, presidido nacionalmente pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, no mês passado, para ingressar no PDT, do ex-ministro Ciro Gomes.
De acordo com o secretário, a entrada em um novo partido sinaliza o início de um novo momento em sua vida política. “Desde o começo do diálogo com o PDT, houve uma identificação instantânea. Com esta filiação, dou um novo passo rumo a novos horizontes políticos. Queremos construir um novo momento para o PDT em Salvador, e para isso vamos dialogar com a cidade, e edificar um projeto com o qual o cidadão se identifique”, afirmou.
Aberto ao público, o evento contará com a presença do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e do presidente estadual da legenda, Félix Mendonça Júnior.
Em entrevista ao portal Bahia Econômica no dia 02 de dezembro do ano passado Prates afirmou que a sua chegada ao PDT não seria uma forma de se tornar adversário do prefeito ACM Neto(DEM) a quem ele credencia todos os sucessos da vida política. Prates também afirmou que a sua candidatura a prefeitura está mantida pelo partido que hoje faz parte da base do governador Rui Costa (PT). (Veja aqui).
Foto: Luiz Felipe Fernandez/bahia.ba