sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

“EU NÃO SOU OTÁRIO NEM MOLEQUE”: DEPUTADO SE EXALTA E ASSEMBLEIA CANCELA VOTAÇÃO

Redação - 11/02/2020 19:00

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) recuou em um requerimento de urgência aprovado na sessão desta terça-feira (11) e remarcou a apreciação do texto, após protesto do deputado Paulo Câmara (PSDB). Único representante da oposição na sessão, Câmara demonstrou indignação e se exaltou depois de ver que a matéria sobre um empréstimo de urgência para o Estado foi incluída na ordem do dia e aprovada.

Irritado por um suposto descumprimento de acordo, segundo informações do A Tarde, o tucano bradou com Leal e Rosemberg: “Eu não sou otário nem moleque. Isso é vagabundagem”. Depois disso, Leal chamou o colega para conversar na sala da Presidência. Segundo o oposicionista, estava combinado entre as bancadas votar somente duas matérias nesta terça e a aprovação da urgência do empréstimo seria uma quebra do acerto.

Depois de se reunir com o presidente da Casa, Nelson Leal (PP), e o líder do governo na Alba, Rosemberg Pinto (PT), o tucano confirmou que o requerimento de urgência será votado na quarta (12). O dispositivo acelera a tramitação de um projeto para autorizar o Estado a tomar um empréstimo.

Na mesma sessão, a Assembleia aprovou a doação de um terreno do Estado para a construção de um anexo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e outro requerimento de urgência, desta vez para um projeto que regulamenta as mudanças na Previdência estadual, trazidas no âmbito da PEC aprovada no último dia 31 de janeiro.

Foto: Divulgação/Alba

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.