sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

GABRIELLI DEFENDE PRÉVIAS NO PT DE SALVADOR

Redação - 10/02/2020 18:45

Nesta segunda-feira (10), o ex-presidente da Petrobras José Sergio Gabrielli defendeu a realização de prévias para a definição da candidatura do PT à prefeitura de Salvador. Para o ex-dirigente da estatal, tanto as prévias quanto o encontro municipal são processos “legítimos” para a escolha do candidato. No entanto, o primeiro método permitiria uma “maior oxigenação”, segundo Gabrielli. As informações são do Portal A Tarde.

Nas prévias, todos os filiados do partido têm direito a voto, enquanto no encontro somente os delegados da legenda são consultados. O ex-presidente da Petrobras reiterou a opinião de que não seria bom para o PT ter um candidato militar neste momento. O governador Rui Costa defende a candidatura da major Denice Santiago pelo PT e, na última semana, afirmou que há “preconceito” contra policiais, ao rebater os críticos.

“É importante o combate à militarização da sociedade e ao autoritarismo do governo federal. E há essa temática da violência contra populações mais marginalizadas”, argumentou Gabrielli.

Foto: Geraldo Magela/Arquivo Senado

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.