quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.6247 Dólar 5.2787

MP PEDE ANULAÇÃO DE CONCURSO PARA PROFESSOR EM LINHARES

Redação - 07/02/2020 09:25

O Ministério Público do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Linhares, pediu a anulação do concurso municipal para o cargo de professor de Educação Básica (PEB I e II). A Ação Civil Pública em face do município e do instituto responsável pela aplicação das provas foi ajuizada nesta quarta-feira (5).

Na ação, o MPES requer liminarmente a anulação da prova discursiva e consequente anulação de toda prova para os cargos. A investigação do Ministério Público teve como base um procedimento instaurado para apurar irregularidades referentes à prova de professor de Educação Básica (PEB I e II), que foi aplicada no dia 26 de janeiro de 2020.

De acordo com a Ação Civil Pública, diversos candidatos denunciaram irregularidades existentes desde a publicação do edital até o momento da realização das provas. A Vara da Fazenda Pública de Linhares disse que já recebeu o pedido de cancelamento e que o documento está sendo analisado. A Prefeitura de Linhares disse que ainda não foi notificada. A empresa Ibade, que aplicou as provas, ainda não retornou.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.