quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5205 Dólar 5.1535

RUI DEFENDE CANDIDATURA DE MAJOR DENICE E DIZ QUE OPOSIÇÃO ESTÁ COM MEDO

Redação - 04/02/2020 11:18

O governador Rui Costa (PT) defendeu hoje pela manhã a candidatura da Major Denice Santiago, durante uma visita às obras do corredor I da Linha Azul. Rui considerou ultrapassado o comentário feito pela oposição sobre um suposto “empobrecimento do PT” com a pré-candidatura, reconhecida nacionalmente pelas ações de proteção à mulher.

“Normalmente, em períodos eleitorais, eu não comento sobre declaração de candidatos adversários políticos. Agora, fico impressionado como, em pleno século XXI, a gente ainda vê a resistência e a manutenção de conceitos e preconceitos contra as pessoas. Se sai alguém de origem humilde, que mora no Cabula, pra ser candidata a prefeitura, alguém diz que é empobrecimento. Uma mulher negra, de origem humilde, que se formou em psicologia, que se dedicou a proteção das mulheres, é tratada com preconceito pela profissão, cor de pele e origem social. Entrei na vida pública pra lutar contra as injustiças e todas as formas de preconceito”, afirmou o governador, em entrevista a rádio metrópole .

Sobre a pré-candidatura da Major Denice Santiago pelo PT para prefeitura, Rui Costa disse ainda que fez esta indicação para o partido, mas que mantém diálogo com afiliados que tem outros nomes considerados, como Ângelo Coronel, Olívia Santana, Niltinho, Sargento Isidório e Lídice da Mata. Segundo o governador, o PT tem possibilidade de sair com até três nomes da base, a definir nos próximos meses, de acordo com a afinidade da população.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.