sexta, 17 de maio de 2024
Euro 5.5846 Dólar 5.1294

ISIDÓRIO VÊ PRESSÃO CONTRA FUNDAÇÃO DOUTOR JESUS APÓS LIDERAR PESQUISAS

Redação - 30/01/2020 11:00

O deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) adotou uma postura cautelosa em relação a pré-candidatura a prefeito da capital baiana. Em entrevista ao programa “Coletiva”, da TV Câmara Salvador, da qual a Tribuna foi convidada a participar, o parlamentar líder nas pesquisas revelou que existe uma pressão contra a Fundação Doutor Jesus. Sem revelar quem estaria supostamente boicotando o projeto social, Isidório fez uma defesa enfática do governador Rui Costa e o senador Jaques Wagner. “Não faço política com chantagem nenhuma. O governador Rui Costa e o senador Jaques Wagner já provaram para mim, no momento mais difícil da minha vida, quando perdi na Fundação Doutor Jesus os supermercados, a fábrica de pão, a revenda do gás de cozinha… Eu era um microempresário e fui para as feiras pedir, quando Valmir Assunção [então secretário de Ação Social], esse grande homem do Movimento Sem Terra, disse ‘Isidório, vamos te ajudar’. E aí me levou para Dona Fátima e, a partir dela, chegou às mãos de Jaques Wagner”, declarou.

Indagado se poderá desistir do pleito, ele afirma que faria isso se a Fundação realmente estiver em risco. “O presidente nacional do partido elegeu [minha candidatura] como prioridade. Existem pesquisas onde o meu patrão, o povo, que me vota, está dizendo que estou bem na pesquisa”, destacou. “A gente nunca pode dizer que não pode desistir, porque isso seria uma prepotência. Sei lá, se existir um projeto capaz e melhor que o meu… Aquilo que for melhor para o povo de Salvador, eu me submeterei”.

A Tribuna o questionou se ele poderia ser um possível vice da major Denice Santiago, cotada para ser lançada por Rui como candidata oficial do grupo. Isidório se posicionou: “Sou Sargento. A gente não pode só pregar só contra a discriminação. Quero ser um bom soldado. Uso o cinto da PM, porque costumo dizer que deputado eu estou. […] Devo lhe dizer que hoje existe uma pressão que tenta prejudicar a Fundação”. E finalizou: “Aquela Fundação hoje é da humanidade. Se é para acabar com a Fundação, prefiro dar adeus à política. Só não posso deixar a política”. Ainda no programa, o jornal também perguntou a respeito da candidatura de Tancredo Isidório, diretor da Fundação Doutor Jesus que deve ser alçado postulante para a Câmara Municipal de Salvador em 2020. “Na quinta-feira tem uma reunião dos pré-candidatos do Avante e esses pré-candidatos que irão definir se Tancredo Isidório será candidato. Por mim, ele não será candidato”.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.