domingo, 16 de junho de 2024
Euro 5.8313 Dólar 5.3871

BOLSONARO DEMITE AUXILIAR DE ONYX QUE FEZ ‘VOO PARTICULAR’ PELA FAB

Redação - 28/01/2020 11:26

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse ontem (28) que demitiu o secretário-executivo da Casa Civil, Vicente Santini, por usar uma aeronave oficial da Força Aérea Brasileira (FAB) para se deslocar até Nova Délhi, na Índia. O governo não informou o custo da viagem, no entanto, de acordo com oficiais da FAB ouvidos pelo Estadão, um deslocamento do tipo custa ao menos de R$ 740 mil.

“Inadmissível o que aconteceu. Já está destituído da função de executivo do Onyx. Destituído por mim. Vou conversar com Onyx para decidir quais outras medidas podem ser tomadas contra ele”, declarou Bolsonaro. O presidente também afirmou que os ministros do governo viajaram de voo comercial. “O que ele fez não é ilegal, mas é completamente imoral. Ministros antigos foram de avião comercial, classe econômica”, disse Bolsonaro.

Santini substituiu Onyx durante as férias do ministro. O secretário viajou no dia 21 do Brasil para Davos, na Suíça, onde participou do Fórum Econômico Mundial, e então embarcou para a cidade indiana, onde se juntou à comitiva presidencial. Os deslocamentos foram feitos em um jato Legacy, da Aeronáutica. A viagem foi noticiada pelo site do jornal “O Globo”.

Foto : Reprodução/ Twitter

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.