quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4086 Dólar 5.0097

BAHIA RECEBE MISSÃO EMPRESARIAL DA ESPANHA EM MARÇO

admin - 28/01/2020 16:16 - Atualizado 28/01/2020

Com o objetivo de facilitar a identificação de oportunidades de negócios, uma missão empresarial espanhola estará na Bahia entre os dias 18 e 20 de março. A agenda que será cumprida neste período foi tratada durante reunião ocorrida nesta segunda-feira (27), na sede da Secretaria Estadual do Planejamento (Seplan), com a participação do secretário Walter Pinheiro, do cônsul geral da Espanha no Nordeste, Gonzalo Fournier, e de representantes da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

“Estamos trabalhando intensamente para atrair novos investimentos para a Bahia e a Espanha já possui parceria conosco em diversas áreas, a exemplo das energias renováveis, empreendimentos turísticos, ciência, tecnologia e inovação, dentre outras”, ressaltou Pinheiro.

A ideia da vinda dos empresários estrangeiros para a Bahia surgiu durante missão do Governo do Estado na Câmara de Comércio Brasil-Catalunha (CCBC), em julho de 2019, quando foram apresentadas e discutidas as diversas oportunidades de investimento na Bahia e comércio bilateral. Segundo o cônsul geral, “a missão vai permitir que os empresários espanhóis e brasileiros façam networking, realizando um intercambio de oportunidades e a promoção de investimentos espanhóis aqui na Bahia”. Dentre as áreas de interesse, destaque para infraestrutura, agroindústria, mineração, papel, celulose, energias e turismo.

A agenda dos espanhóis prevê um encontro empresarial na sede da Fieb, com a presença de empresários locais, reuniões bilaterais e uma visita ao porto de Aratu. A missão está sendo organizada pela CCBC, com apoio do Governo da Bahia e da Fieb.

 

 

Foto: Ascom/Seplan

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.