domingo, 18 de maio de 2025
Euro Dólar

NETO DIZ QUE SE FOSSE O GOVERNADOR VENDIA A ÁREA DO ANTIGO CENTRO DE CONVENÇÕES PARA FAZER OUTRAS COISAS

Redação - 23/01/2020 09:34

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), declarou que não é necessário que o governo construa um novo centro de convenções no Comércio, como deseja a gestão de Rui Costa (PT). Em entrevista a Rádio Metrópole, o democrata avaliou que o governo estadual “comeu mosca” e não soube dar uma destinação ao antigo centro, que está inutilizado desde 2015 após um desabamento parcial. “O governador é um homem inteligente, discordo de várias coisas dele, mas ele não é burro. Ele poderia tomar a iniciativa de virar essa página. Ele diz vai construir um no Comércio. Um espaço muito menor, de difícil acesso e sem estacionamento. Vende aquele terreno do Centro de Convenções e aplica em outras áreas. Não precisa de dois centros de convenções. Se eu quisesse ser o ‘pai da criança’ do metrô em Salvador, não teria metrô. A prefeitura deu uma contribuição imprescindível. O governo não deu o devido reconhecimento ao papel da prefeitura. O que interessa é que o povo anda de metrô”, declarou.

Neto lembrou da iniciativa de Guilherme Bellintani, ex-secretário de Desenvolvimento Urbano e atual presidente do Bahia, que colaborou para tocar o projeto e recolocar o município na rota de eventos nacionais e internacionais. “Guilherme foi uma das pessoas que mais acreditou nesse projeto. Trouxe argumento para tocar esse projeto. Eu conversava com ele e falava que precisávamos de um equipamento para a dimensão de Salvador”, disse o prefeito. “Sinto que há uma dor de cotovelo dos nosso adversários. Todo mundo sabe, havia uma história que é uma novela do antigo centro de convenções. Eu resisti muito, meus aliados sabem disso, para entrar nessa história. O estado tem um Centro de Convenções, tem um terreno bom que, se vender, faz um equipamento em qualquer lugar”, acrescentou o prefeito.

O equipamento, segundo dados da prefeitura, deve atrair 2 mil empregos temporários com a realização de eventos na capital baiana. Ainda de acordo com a gestão municipal, o equipamento deve ter atrações para outras épocas do ano, além do verão. “Só esse ano, vão ser injetados mais R$ 500 milhões em função desse novo equipamento e agora passa ter perspectiva de Salvador ser o destino do ano inteiro, nao só em dezembro, janeiro e fevereiro”, afirmou ACM Neto.

Bruno Reis : Sobre seu candidato a Prefeitura Neto (DEM) disse que não será uma espécie de sombra para o correligionário caso ele seja eleito. “Não há chance de ACM Neto, mesmo apresentando um candidato, estar buscando terceiro mandato. Não vou ser sombra de ninguém. Gosto de dizer que vou mudar o chip. Dia 1º de janeiro de 2021, eu tiro meu chip de prefeito e passo a bola para o meu sucessor”, disse Neto.

Foto: divulgação

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.