terça, 16 de abril de 2024
Euro 5.6197 Dólar 5.287

MORADORES DE ZONAS DO CARNAVAL COMEÇAM A RECEBER CREDENCIAIS

Redação - 21/01/2020 14:10

Os 10.748 mil moradores das zonas de restrição do Carnaval, que cadastraram as placas dos veículos pelo site, já começaram a receber os adesivos em casa, desde a última quarta-feira (15). Já os 16.917 mil residentes que não fizeram uso da ferramenta digital terão que comparecer presencialmente para retirada do documento. Neste ano, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) aumentou para 27.665 mil o número de imóveis aptos a receberem os adesivos. Em 2019, foram 25.011 mil residências. O aumento se dá por conta de uma revisão de área. Cada domicílio terá direito a até dois veículos cadastrados.

Os moradores que cadastraram no site podem consultar o status da entrega num dos postos de atendimento ou no site www. mobilidadenocarnaval. salvador. ba. gov. br. Caso o adesivo não seja entregue até o dia 9 de fevereiro, o morador deverá se dirigir ao balcão do Shopping Barra ou à Transalvador. O adesivo possui dados impressos da placa do veículo e tem ainda um chip eletrônico de identificação, que traz informações sobre o veículo, imóvel ao qual pertence e a respectiva zona de restrição.

Onde ir – O balcão do Shopping Barra fica localizado no piso L1 Oeste, na Praça de Alimentação, até o dia 21 de fevereiro, e funciona de acordo com os horários do centro de compras. O atendimento também é ofertado na sede da Transalvador, nos Barris, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, exceto feriados. Na autarquia municipal, o atendimento acontece até o dia 25 de fevereiro.

No cadastramento presencial, a credencial é entregue na hora. É necessário ter em mãos os documentos de identidade do morador e do veículo que será cadastrado. É preciso informar o IPTU juntamente ao CPF ou CNPJ do proprietário do imóvel. Quem não possuir o adesivo ou tentar acessar uma zona diferente da sua ou, ainda, se estiver utilizando a credencial num veículo com placa diferente da cadastrada, será autuado pela fiscalização eletrônica caso circule durante o período de ativação dessas áreas de restrição.

 

Fotos: Bruno Concha/Secom-PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.