sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

NUBANK PLATINUM OU GOLD? DESCUBRA AS VANTAGENS DE CADA UM

admin - 20/01/2020 07:00 - Atualizado 20/01/2020

O que é Nubank Platinum? O banco digital com aplicativo para Android e iPhone (iOS) disponibiliza duas versões de cartão de crédito: o Gold e o Platinum. Conhecido por não cobrar taxas de anuidade, o banco oferece vantagens diferentes para cada modalidade. Vale ressaltar que os benefícios Gold e Platinum são concedidos pela bandeira do cartão MasterCard, e não pelo Nubank. Saiba a seguir quais os requisitos para obter o Nubank Platinum e as vantagens de cada modalidade do cartão.

Como conseguir o cartão Nubank Platinum?

O Nubank fornece o MasterCard Gold por padrão para todos os usuários, no momento da aprovação do cartão de crédito. A mudança para o Nubank Platinum acontece conforme o cartão é utilizado e o perfil de gastos do usuário é analisado pela empresa. Caso o padrão de compra corresponda com os requisitos do Nubank Platinum, a nova modalidade da bandeira é oferecida pelo banco digital. Portanto, não é possível solicitar um Nubank Platinum por conta própria — a empresa é responsável por oferece a modalidade de cartão para o usuário.

Quais os benefícios do Nubank Gold?

Os benefícios do cartão Gold são voltados para garantia dos produtos comprados, ou seja, é ideal para aqueles que fazem compras frequentemente. O cartão possui três tipos de vantagens diferentes: garantia estendida original, seguro proteção de preço e seguro proteção de compras. O primeiro é focado em estender o prazo de garantia de mercadorias compradas com o seu cartão para até um ano, sem nenhum custo adicional.

Já o segundo dá o direito ao cliente de solicitar um reembolso da diferença de valor de uma compra, caso compre um produto por um valor e, logo depois, encontra em um outro estabelecimento por um preço mais baixo. Esse seguro é válido por 30 dias após a data da transação. Por fim, o último possibilita que o usuário tenha proteção por dano acidental ou roubo por até 30 dias a partir da data em que uma mercadoria for obtida. Só serão cobertas compras online feitas com o MasterCard Gold Brasil, ou país de origem do portador do cartão.

Qual a vantagem do Nubank Platinum?

As vantagens da versão Platinum são voltadas mais especificamente para viagens, em que o cartão disponibiliza serviços que facilitam a vida do usuário, como consultoria de viagens, Concierge MasterCard Platinum, ofertas internacionais, seguro de emergências médicas em viagens e seguro de automóveis. A consultoria de viagens visa oferecer vantagens para o cliente no momento do passeio, como um consultor para auxílio em destinos e roteiros, além de ter uma seleção de hotéis e resorts com serviços exclusivos. Já o concierge disponibiliza um assistente pessoal de plantão 24 horas, com informações gerais, reservas de restaurantes, tickets para shows e muito mais.

Além disso, o Nubank MasterCard Platinum disponibiliza inúmeras ofertas internacionais em lojas parceiras, em que o cliente pode ser reembolsado quando viaja ou faz compras em estabelecimentos estrangeiros participantes. A versão também oferece seguro de emergências médicas, que permite que o usuário e sua família receba assistência para resolver problemas. Além disso, o seguro de automóveis permite alugar um carro com o MasterCard Platinum e receber cobertura global por danos por colisão, roubo ou incêndio acidental.

Nubank Gold ou Platinum?

Os dois cartões possuem qualidades diferentes. Ambos não cobram anuidades no Nubank e o programa de Rewards não diferencia as duas versões. Portanto, cada um possui vantagens e benefícios exclusivos para determinado perfil de cliente, com viagens ou para a compra de produtos. Basta compreender seu padrão como consumidor para usufruir da melhor forma das versões oferecidas pelo banco digital.(g1)

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.