sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

NETO ACREDITA QUE CENTRO DE CONVENÇÕES TERÁ PELO MENOS ’30 EVENTOS SOMENTE NO 1º ANO’

Redação - 20/01/2020 19:00

O prefeito ACM Neto disse acreditar que o novo Centro de Convenções de Salvador na Boca do Rio, que será inaugurado no próximo dia 26 de janeiro, vai atrair o turismo para a cidade, que normalmente tem uma queda grande no setor após o Carnaval.

A expectativa é de que o novo Centro receba até “30 eventos por ano”, nacionais e internacionais. Como exemplo estão a Bienal, evento literário e importante nacionalmente, e também o Festival Afropunk, que já foi sediado em diferentes cidades dos Estados Unidos e Inglaterra, que deve acontecer em Salvador nos dias 28 e 29 de novembro.

“Estava conversando com gestores, temos a perspectiva de ter mais de 30 eventos somente no primeiro ano de Centro em Salvador. Muitos congressos, feiras, na área médica então, nem se fala, vários eventos planejados […] garantia de sucesso absoluto. Fora as festas musicais, que vão poder acontecer lá. Claudinha Leitte deu um show gratuito para a inauguração, que será na área externa, com capacidade para 20 mil pessoas, aquele mar, aquela beleza toda da orla de Salvador, além da área interna climatizada”, lista o prefeito.

 

Fotos: Valter Pontes/Secom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.