quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5076 Dólar 5.1535

CERCA DE 95% DOS ERROS EM NOTAS DO ENEM FORAM NA BAHIA E MINAS GERAIS

Redação - 20/01/2020 19:13

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou nesta segunda-feira (20) que a falha de correção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) atingiu seis mil provas, sendo que a maioria das inconsistências (cerca de 95%) estão concentradas em Alagoinhas, na Bahia, e nas cidades mineiras de Vicoça, Ituitaba e Iturama.

“Inconsistência de menos de 6 mil pessoas concentradas em quatro cidades em Minas Gerais e na Bahia, principalmente no segundo dia. O problema, basicamente, foi na hora da impressão, em que a máquina pulou. Então, foi um problema com a impressão da prova. Não foi na hora de contabilizar. A pessoa, praticamente, tem uma nota inteira da segunda prova negativada. A nota fica muito baixa”, comentou  Weintraub em um vídeo publicado nas redes sociais, ao lado de Alexandre Lopes, presidente do Inep (instituto que organiza o exame).

O ministro ainda destacou que haverá alteração no prazo para inscrição no Sisu: “Ninguém será prejudicado! O Sisu abrirá amanhã (terça) e terá mais dois dias além do previsto, ou seja, vai até domingo. Novamente, pedimos desculpas pelo susto”, comentou Weintraub, se referindo à manutenção da data de abertura do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). “Olhamos todos os casos, e todas as notificações. As notas já foram corrigidas”, concluiu.

 

Foto: Reprodução/ Twitter

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.