sexta, 17 de maio de 2024
Euro 5.5846 Dólar 5.1377

INICIADA POR NETO, ALIANÇA ENTRE DEM E PDT PODE OCORRER EM VARIAS CAPITAIS DO BRASIL

Redação - 14/01/2020 07:23 - Atualizado 14/01/2020

A proximidade entre o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) e o secretário de Saúde Leo Prates (PDT) pode iniciar uma aliança entre as legendas que se desenha para as eleições de 2020 em varias capitais do Brasil. No nordeste Salvador (BA) , Fortaleza (CE) e São Luís ( MA) já estão praticamente encaminhadas as alianças. O presidente nacional das democratas e prefeito da capital baiana, Neto, participou diretamente das custas. Os interlocutores, ele disse acreditar que a campanha eleitoral será focada em temas ligados à pauta das cidades, distante da nacionalização dos debates.

Uma parceria foi custeada em jantar em São Paulo, no fim do ano passado, entre Neto, Rodrigo Maia e Elmar Nascimento , pelo DEM, e Ciro Gomes , Carlos Lupi e André Figueiredo , pelo PDT. Em Salvador, mesmo Neto tendo lançado seu vice, Bruno Reis (DEM) , como candidato, secretário de Saúde, Leo Prates (PDT) , ainda sonha com uma federação.

O movimento, segundo interlocutores dos dois partidos, é visto como uma tentativa de colocar em prática Prates como vice de Reis. De toda forma, os dois lados oferecem certo grau de participação juntos. No Rio, mesmo que o DEM lance Eduardo Paes e o PDT, Martha Rocha , uma ideia é estar juntos no segundo turno.  Apesar das tentativas do governador Camilo Santana (PT-CE), o mais provável é que o PDT do atual presidente Roberto Cláudio continue aliado ao DEM, que hoje tem uma vice-federação na capital cearense. A decisão sair no 45 do segundo tempo. As informações são do estado de São Paulo.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.