sexta, 22 de novembro de 2024
Euro 6.0939 Dólar 5.8331

GRUPO DE TRABALHO É CRIADO PARA TRATAR SEGURANÇA DE MOTORISTAS

Redação - 09/01/2020 16:16 - Atualizado 09/01/2020

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) instaurou nesta quinta-feira (9) um grupo de trabalho para cuidar do diálogo com os motoristas e as empresas com as forças de segurança do estado – Policiais Civil, Militar e Técnica. A medida é uma maneira de as empresas se comunicarem de forma mais rápida com a SSP.  O alto nível de insegurança no trabalho dos motoristas de aplicativo, principalmente por causa do último acontecimento (a chacina da Mata Escura que resultou na morte de quatro trabalhadores em dezembro do ano passado), acelerou essa discussão. As informações são do jornal Correio.

“Seja através do botão de pânico, na instalação de câmeras dentro dos veículos, mas isso vai depender também do usuário, se vai querer ser filmado ou não. As empresas já têm ferramentas adequadas que se assemelham com o que a gente vem utilizando, como reconhecimento facial, mas tem que ver se isso é possível. Estamos finalizando o aplicativo do 190, que estará à disposição da população, e podemos ver se os aplicativos de transporte têm condições de serem integrados de uma forma mais rápida”, declarou o secretário de Segurança Pública Maurício Barbosa, logo após reunião com representantes da categoria e as empresas de aplicativo 99 e Uber, no o Centro de Operações e Inteligência, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Segundo Barbosa, o grupo é formando por representantes da categoria, das empresas e da SSP e terá 30 dias para apresentar sugestões dentro da área de segurança pública. “Vamos ouvir os motoristas de aplicativos mediante seus representantes, que já têm uma pauta de reinvindicação, bem como também as empresas, para que depois dos 30 dias a gente traga ações de segurança e melhorias para os profissionais de transporte. São demandas que não são discutidas em uma única reunião. É preciso estudar qual a unidade de atendimento para esses profissionais, a forma de comunicação das ocorrências nas delegacias especializadas, seja a Furto e Roubos, bem como a PM e Polícia Técnica”, disse o secretário.

Foto: Bruno Wendel/Correio

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.