Não vai mais acontecer o show de Luan Santana no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), neste sábado (11). A pedido do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a Prefeitura de Salvador vetou a festa no local.
De acordo com a própria prefeitura, o Iphan não autorizou o evento e acionou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) para que itnerferisse no caso e tomasse as medidas cabíveis. Segundo instituto teme que o evento, batizado de Luan Sunset, cause danos ao bem, que é tombado.
Todas as festas que acontecem no MAM precisam de licenciamento da prefeitura, através da Central de Licenciamento de Eventos, que é composta por diversos órgãos, inclusive a Sedur.
Caso Luan Santana se apresente mesmo sem autorização prévia, de forma ilegal, a Sedur e demais órgãos de fiscalização irão embargar o evento.
Vale lembrar que, em dezembro deste ano, o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) passou a exigir a grade artística completa de eventos realizados em bens tombados antes de autorizar sua realização nos espaços. O Ipac é o órgão vinculado à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), responsável pela administração do MAM.
*foto:Instagram