sexta, 22 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8331

APÓS CHUVAS, ABRIGO EM PARIPE SOFRE COM INFESTAÇÃO DE RATOS

Redação - 08/01/2020 08:16 - Atualizado 08/01/2020

Após as chuvas fortes na capital baiana, uma infestação de ratos tomou conta do abrigo São Francisco de Assis. O veterinário responsável por cerca dos 300 animais, Augusto Cerqueira, teme o risco de uma epidemia de leptospirose no bairro de Paripe, no Subúrbio de Salvador, onde o abrigo funciona.

De acordo com o médico do local, apesar da instituição seguir um protocolo de desratização a cada três meses, desde o fim da semana passada, eles começaram a perceber uma quantidade grande de ratos entrando no local.

Cerqueira acredita que as invasões são resultado da falta de gerenciamento do lixo depositado pelos moradores da localidade, além do fato do abrigo estar localizado nas proximidades da BA-528, onde trafegam caminhões carregando grãos.

O problema já foi informado ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A SMS informou que desratizações em propriedades privadas são de responsabilidade do proprietário. No entanto, em nota, informou que “encaminhará, nesta quarta-feira, 8, agentes de combates às endemias para realizar a inspeção e o controle químico (desratização) da infestação”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.