sexta, 03 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

BOLSONARO CONFIRMA INTERESSE NA PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS

Redação - 07/01/2020 13:55

O presidente Jair Bolsonaro afirmou Nesta terça-feira Que, se Pudesse, privatizaria imediatamente OS Correios , AO Ser questionado se pretende vender uma estatal Ate O último fazê ano, mas ressaltou Que há dificuldades e Que Não PODE prejudicar OS Servidores. Os Correios foram incluídos no ano passado no Programa de Parcerias de Investimentos ( PPI) , que reúne como privatizações e concessões do governo federal.

– A gente pretende (privatizar ainda em 2020). Hoje, você pode privatizar, privatizar, mas não pode prejudicar o servidor dos Correios – disse Bolsonaro, na saída do Palácio da Alvorada. Bolsonaro destacou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que adotou no ano passado, que “empresas-mães” solicitavam a solicitação do Congresso para serem vendidas e disseram que as privatizações “não são fáceis”.

– Como privatizações, vocês sabem, ou o Supremo Tribunal Federal escolhe como empresas-mães, uma privatização que passa pelo Parlamento. Você mexe nessas privatizações com centenas, milhares, milhares de servidores. É um passivo grande, você tem que buscar a solução para tudo isso, não pode jogar os caras para cima, eles têm que ter como suas promoções. Você tem que ter um comprador para isso. É necessário, você tem o Tribunal de Contas da União (TCU) com lupa em cima de você. Não são fáceis como privatizações. Não são fáceis.

O presidente ainda disse que as privatizações estão em “boas mãos”, referindo-se ao ministro da Economia, Paulo Guedes, e ao secretário de desestatização, Salim Mattar. – Não é fácil resolver essas questões. Estão em boas mãos, de Salim Mattar, de Paulo Guedes. (Vamos) Buscar solução para isso.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.