O governador da Bahia, Rui Costa (PT) é considerado um excelente gestor, mas depois que foi reeleito tem revelado um fraco articulador político. Prova disso é a grande insatisfação da base aliada e a falta de reunião do conselho político. Na semana passada o governador sofreu um grande golpe político, o protagonista foi o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani. O governador queria que o mesmo fosse candidato a prefeito de Salvador por um partido a base aliada.
Rui Costa depositou todas as fichas na candidatura de Guilherme Bellintani, era considerado o candidato perfeito para enfrentar o candidato de ACM Neto (DEM). O blog apurou que na última reunião Guilherme Bellintani apresentou a Rui Costa umas demandas para ser candidato a prefeito. A primeira era não se filiar ao PT, e depois que o governador articulasse em uma construção do apoio dos demais candidatos de partidos aliados do governador a ele, para negociar a indicação do nome do deputado federal Sargento Isidório (Avante) ou da deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) à sua vice.
Rui não apresentou resposta e Guilherme Bellintani acabou desistindo de ser candidato a prefeito. Com isso a base de Rui Costa ficou no momento sem um candidato forte para a disputa na capital.(Políticos do Sul da Bahia)
Foto: Políticos do Sul da Bahia