

A presença de aproximadamente 500 mil turistas na virada de ano deve trazer uma movimentação de mais de R$ 407 milhões na economia de Salvador. A estimativa é do Ministério do Turismo, com base em dados sobre as taxas de ocupação dos hotéis da cidade para o Réveillon compilados pela Abih (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis).
A ocupação hoteleira em Salvador, de acordo com a seccional baiana da associação, deve chegar aos 100% nesta terça-feira (31). Atraídos pela grade de programação do Festival Virada Salvador, turistas de todo o país – e do mundo – têm invadido pontos turísticos da capital baiana, como o Farol e o Porto da Barra, o Pelourinho e o Comércio.
Ainda de acordo com a Abih, a soma da movimentação econômica turística de Salvador com Recife, São Paulo e Rio de Janeiro deve chegar a R$ 5,6 bilhões. São esperados mais de 2,8 milhões de pessoas na praia de Copacabana, conhecida por ter a maior queima de fogos do país. Em Fortaleza, mais de 650 mil turistas devem chegar para o Réveillon. Já em São Paulo, mais de 1 milhão de pessoas são esperadas para a festa da Avenida Paulista.
Foto: Secom