terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5465 Dólar 5.189

PRIMEIRO DIA DO ANO EM SALVADOR TEM CHUVA FORTE, PONTOS DE ALAGAMENTO E QUEDA DE ENERGIA

Redação - 01/01/2020 18:02

O primeiro dia de 2020 chegou com forte chuva e pontos de alagamento em Salvador em vários bairros da capital. Diversas localidades, como Dois Leões, Boca do Rio, Federação, Brotas, Boa Viagem, Fazenda Coutos, Paripe e Cabula foram atingidas pelo temporal, acompanhado e raios e trovoadas. O bairro da Fazenda Coutos foi o mais atingido pela chuva, com base em levantamento feito pelo Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Cemadec). Em apenas uma hora, o local recebeu 41,4 mm de chuva, enquanto a média esperada para todo o mês na capital era de 58 mm.

Na localidade do Dois Leões, a Avenida Glauber Rocha ficou completamente alagada. No bairro da Boca do Rio, onde o Festival Virada Salvador é realizado, também há pontos de alagamento na região da orla, na Avenida Octávio Mangabeira. A chuva também provoca trechos de alagamento na BA-528, conhecida como Estrada do Derba. Moradores do bairro de Brotas, na Avenida Odilon Dórea, relataram queda de energia por causa do temporal.

Segundo a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), cerca de 30 casas foram afetadas e equipes foram ao local. Outra região que teve energia suspensa por causa da chuva foi a Barra. Entre a noite de segunda (30) e terça-feira (31), a capital também registrou pancadas de chuvas. No dia 30, três shows do Festival Virada Salvador foram suspensos por causa do temporal. Na manhã do dia 31, moradores dos bairros de Itapuã, Graça, Cajazeiras e subúrbio de Salvador tiveram prejuízos provocados pela chuva.

Na Rua Jardim Vera Cruz, no bairro do IAPI, um raio caiu uma árvore, que tombou em cima de um táxi que passava no local. O motorista e o passageiro foram atingidos, e o passageiro teve ferimentos. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima. No bairro da Fazenda Grande do Retiro, o temporal derrubou uma árvore e interditou a Rua do Horto. O local também teve queda de energia, conforme a Coelba.(g1)

Foto: Lílian Marques/G1 Bahia

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.