O ano de 2020 vai chegar pelo alto no Festival Virada Salvador. O evento, que tem início com uma grade variada de atrações, oferece ainda ao público presente outras opções de lazer. Marcas registradas do evento, a roda-gigante e a tirolesa funcionarão todos os dias do festival de forma gratuita. Até a terça-feira (31), a roda-gigante começa a operar às 16h e a tirolesa às 15h, encerrando, ambos, às 2h. Já na quarta-feira (01), começam às 15h e terminam às 22h.
Com 36 metros de altura e 100 mil lâmpadas de LED, a roda-gigante comporta até 140 pessoas em cada passeio, distribuídas em 24 gôndolas – com limite de seis pessoas em cada uma e adaptação para pessoas com deficiência. Já para quem curte uma atividade mais radical, a tirolesa é a pedida ideal. O brinquedo tem altura de 15 metros do chão, o equivalente a um prédio de cinco andares.
Para ter acesso à tirolesa é necessário pesar até no máximo 120 quilos e ter a partir de 5 anos. O brinquedo não é indicado para gestantes.
Foto: Jefferson Peixoto/Secom