Por: João Paulo Almeida
A companhia aérea JetSMART Airlines inicia no próximo dia 27 de dezembro suas operações no Brasil, com voo ligando Salvador à Santiago, no Chile. Serão quatro voos semanais diretos com Airbus A320neo, saindo às terças, sextas, sábados e domingos durante o verão. Primeiro voo decola de Salvador no próximo dia 27 de dezembro com destino a Santiago, no Chile.
Em contato com o portal Bahia Econômica o secretário de turismo da prefeitura, Claudio Tinoco, explicou que a chegada do voo é uma conquista para o estado e mostra o trabalho da prefeitura para atrair novos voos para o turismo da capital. (veja aqui). O secretário de turismo do estado Fausto Franco também falou sobre a atração de novos voos para Bahia e o trabalho do estado (Veja aqui).
A partir de janeiro, a companhia ultra low cost chilena inicia os voos diretos de Foz do Iguaçu para Santiago e, em março, será a vez de São Paulo passar a fazer parte das rotas da empresa, com voos saindo do aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos. “Os novos voos unirão importantes cidades da região, fomentando o turismo, a conectividade e o desenvolvimento econômico”, disse Estuardo Ortiz, CEO da JetSMART.
As passagens dão direito a uma bagagem de mão com no máximo 10 quilos. Serviços como marcação antecipada de assento, entretenimento ou serviço de bordo são pagos à parte. No site da empresa é possível encontrar passagens aéreas no trecho Salvador-Santiago a partir de R$ 178,16, sem a taxa de embarque, que é de R$ 300,86. A JetSmart é a quarta companhia “low cost” (baixo custo), a receber autorização para operar no Brasil. As outras três são a europeia Norwegian, a chilena Sky Airlines e a argentina Flybondi.
No começo de dezembro a JetSMART comprou a concorrente Norwegian Air Argentina, subsidiária da empresa Norwegian Air Shuttle. A empresa opera na Argentina com uma frota de três aviões Boeing 737-800, realizando voos regionais para oito destinos dentro do país.
Foto: divulgação