O vice-prefeito Bruno Reis (DEM) disse ontem, durante a solenidade de entrega da requalificação da Avenida Edgar Santos, no Cabula, que ainda não foi chamado pelo prefeito ACM Neto para tratar de sua possível candidatura à prefeitura de Salvador. “Ainda não fui chamado, eu imagino que ele [o prefeito] está fazendo as consultas, esteja ouvindo os partidos, as pessoas que influenciam nas decisões dele para em seguida tomar a decisão e me chamar para conversar”, ressaltou.
Neto, por sua vez, reafirmou que tem dedicado a agenda de fim de ano a conversas em torno do nome a ser escolhido para sucedê-lo na eleição de 2020. “Elas estão acontecendo. Aconteceram esses dias. Continuarão acontecendo. De fato, a minha agenda está muito dedicada a essas articulações durante os dias desse finzinho de ano e os primeiros dias de janeiro. Como eu havia dito, está confirmado: no dia 6 de janeiro eu farei o anúncio do meu candidato, isso está definido”, declarou.
“No dia 6, Salvador vai saber quem é o meu candidato a prefeito na eleição do próximo ano. As conversas estão avançando. É claro que o formato de como as coisas vão acontecer, o timing, como é que os partidos vão se posicionar… Tudo isso está sendo avaliado. O mais importante é que eu cumprirei o meu prazo, no dia 6, de fazer o meu anúncio”, repetiu ACM Neto, durante inauguração da nova avenida Edgard Santos, na região da Paralela.
Em discurso durante a inauguração, Neto jogou “confete” sobre o aliado. “Eu nunca vi um sujeito andar e trabalhar tanto como Bruno em 2019. Mas como conheço ele muito bem, isso foi só um aperitivo. Vai andar e trabalhar muito mais em 2020. O mais importante é que Bruno sabe o que está fazendo. Quando ele chega no lugar, já sabe qual o problema. Conheço poucas pessoas que tenham a sensibilidade para os problemas da cidade como Bruno tem. Isso não foi construído da noite para o dia. São 20 anos de caminhada juntos, sem medo de descer na baixada, de ir para o gueto”, disse.
Neto começou no último fim de semana a conversar com líderes de partidos que integram sua base de apoio. O prefeito também recebeu o resultado de pesquisas encomendadas por ele para avaliar o desempenho de Bruno Reis e do secretário de Saúde, Léo Prates (DEM). Os dois são ventilados como possíveis candidatos apoiados pelo grupo, apesar do favoritismo de Bruno por Neto. Inclusive, cogita-se uma dobradinha entre os dois, com Prates na vice.(TB)
Foto: divulgação