sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

MARINHA INICIA OPERAÇÃO VERÃO COM FOCO EM PREVENÇÃO

Redação - 23/12/2019 15:40

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), iniciou neste domingo, 22, a Operação Verão, que seguirá até 8 de março de 2020. Neste período, cerca de trezentos militares intensificarão as ações de Inspeção Naval na Baía de Todos os Santos, no Litoral Norte e Baixo Sul da Bahia, com ênfase na segurança da navegação e na prevenção de acidentes com banhistas, atuando na orientação e conscientização dos condutores e na fiscalização de embarcações e motos aquáticas, inclusive com realização rotineira de testes de alcoolemia.

A Operação Verão acontece em conjunto com a campanha “Legal no Mar – Navegue com Segurança”, que este ano aborda o tema “Amazônia Azul – Mar limpo é vida”. A campanha, criada em 1996, tem o objetivo principal de evitar perda de vidas humanas e acidentes no mar. Consiste em um conjunto de ações educativas, relativas à segurança da navegação, à salvaguarda da vida humana no mar e à prevenção da poluição do meio ambiente hídrico causado por embarcações.

Colaboração

A Capitania dos Portos incentiva que a população colabore com a fiscalização. Ao observar irregularidades no mar, denuncie imediatamente à CPBA, informando, se possível, o nome da embarcação e seu número de inscrição (ambos visíveis no casco), o dia, a hora e o local. A CPBA disponibiliza o telefone (71) 3507-3777 para atendimento de denúncias e o whatsapp (71) 99968-7934 para envio de imagens que contribuam para o registro da infração e identificação da embarcação. As emergências marítimas são atendidas pelo telefone 185. Serviços disponíveis 24 horas por dia.

 

 

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.