segunda, 08 de julho de 2024
Euro 5.9563 Dólar 5.4952

GABIRU ELOGIA O CONTERRÂNEO FIRMINO, MAS DIZ QUE VAI TORCER PELO FLA NO MUNDIAL

Redação - 21/12/2019 08:00

Um alagoano conhece como poucos a magia de um título mundial. Um jogo que pode mudar completamente a história de um atleta, que pode transformá-lo em lenda. Em 2006, o meia Adriano Gabiru foi chamado por Abel Braga e entrou aos 31 do segundo tempo na partida contra o poderoso Barcelona, no Japão. Entrou no lugar do ídolo Fernandão e, aos 36 minutos, fez o gol mais importante da história do Internacional. Tudo foi superlativo naquele dia. A vitória por 1 a 0 dividiu a história do Colorado entre o antes e depois do dia 17 de dezembro. Num bate-papo com o GloboEsporte.com, o alagoano, que mora em Curitiba, lembrou o feito contra o Barça e falou também sobre a decisão deste sábado, entre Flamengo e Liverpool.

De um lado, está o conterrâneo Roberto Firmino, um dos astros dos Reds. Do outro, um time do seu país. Diante da situação, Gabiru revelou para quem vai torcer. – Bom, eu torço pelo Flamengo. Está representando o meu país, então torcerei pela conquista do Flamengo. Mas, podem ter certeza, não será fácil. Um jogo desse tamanho é sempre muito complicado. Gabiru contou que admira, mas nunca encontrou Firmino. – Na verdade, eu conheço pouco o Firmino. Vejo apenas pela TV, não o conheço pessoalmente e acompanho muito de longe. Mas fico feliz em saber que mais um alagoano está representando bem o nosso estado. Com a experiência de quem já levantou a taça do Mundial, Adriano, de 42 anos, disse que o peso está bem dividido na decisão de 2019. – Um jogo desse não tem favorito. Os dois times têm chances, sim. É meio a meio. Eu digo que decisão ganha quem tem mais vontade.

É jogo para o cara entrar e comer a grama, se doar ao máximo. Gabiru guarda bem na memória cada lance da conquista em cima do Barcelona, em Yokohama. Talvez nunca tenha saído daquele jogo. – É uma sensação impressionante. Não tem explicação. Marcar o gol do título, fazer a alegria dos torcedores do seu clube, dos seus companheiros, da comissão técnica…. É algo sem explicação. Sou muito grato ao Internacional por ter me dado essa oportunidade, assim também como os outros clubes por onde passei. Todos eles são muito importantes na minha vida. Flamengo e Liverpool decidem o título mundial neste sábado, a partir das 14h30 (de Brasília), no Estádio Khalifa Iinternational, em Doha, no Catar.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.