Faltando alguns dias para o início do Festival Virada Salvador 2020 a capital baiana registra 75% de ocupação hoteleira e a expectativa é que esse total deva subir já nesta semana, alcançando 95% em hotéis de toda a cidade. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (18) pela Prefeitura de Salvador. O esperado pelo trade é repetir os 100% de ocupação na região do festival.
Apesar do número significativo, “nossa expectativa para toda rede hoteleira é acima de 95% e, na região da orla, onde a festa é realizada, a ocupação deve bater 100%. Já estamos acostumados e sabemos que um úmero expressivo de reservas é feita em cima da hora. Nos últimos anos tem sido assim”, afirma, o presidente da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHA), Sílvio Pessoa.
Segundo ele, a chegada dos turistas à capital baiana movimenta uma rede que envolve mais de 70 setores da economia. “São hotéis, agências de turismo, mercado de hortifrúti, de carne, venda de lençóis, baianas de acarajé, casas de show e entretenimento, esses e tantos outros serviços. O fato é que aquece toda a economia”, reforça. Além disso, ainda segundo Pessoa, 20% do Produtor Interno Bruto (PIB) da capital baiana está relacionado ao turismo.
Foto: Divulgação/ Golden Tulip