sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

EXCLUSIVO: PROJETO DO METRÔ CAMPO GRANDE E BARRA JÁ ESTÁ EM CONSTRUÇÃO

Redação - 14/12/2019 13:00

Por João Paulo Almeida

O Metrô de Salvador está muito próximo de ganhar duas estações fundamentais para o crescimento do carnaval da cidade. Em contato exclusivo com o portal Bahia Econômica, o secretário de planejamento do estado Walter Pinheiro, afirmou que os projetos das estações do metrô para o Campo Grande e para a Barra já estão praticamente prontos e devem ser anunciados em 2020 pelo governador Rui Costa.

“Nós estamos trabalhando nesse projeto sim. Estamos com a ideia de fazer a estação Campo Grande até 2022 e entregar para a próxima gestão o projeto pronto para levar o metrô até o Shopping Barra. A estação Campo Grande seroa entregue pelo governador Rui Costa e quem assumisse depois dele tivesse o projeto pronto em mãos para levar ele até a barra, naquela região do shopping”, explicou o secretário.

O presidente da Salvador Destination, Roberto Duran, afirmou que a ideia do metrô chegar até a Barra e ao campo grande é muito positiva para o turismo da Bahia. “Nós teremos um equipamento integrado ao carnaval. Isso seria uma vitória e poderia melhorar muito a mobilidade do circuito tanto na entrada quanto na saída. Eu acredito que seria uma obra que mudaria muito a questão da mobilidade no circuito”, disse o presidente

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.