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OUVIDORIA DE SALVADOR REGISTRA 1,5 MILHÃO DE ATENDIMENTOS EM 2019

Redação - 11/12/2019 17:12

De janeiro a dezembro desse ano, a Ouvidoria Geral do Município (OGM) deverá contabilizar 1,5 milhão de registros da população. Os atendimentos envolvem diversos órgãos municipais e vão de sugestões a solicitações de serviços. Do total de registros realizados até o início deste mês de dezembro, 84,27% são referentes à solicitação de serviços, 13,28% são pedidos de informação e os demais 2,45% distribuídos entre elogio, reclamação, serviço emergencial, Lei de Acesso à Informação, sugestão e denúncia.

Os órgãos mais demandados são as secretarias municipais de Saúde (SMS), Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel) e de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), que juntas reúnem 52,79% dos registros. Os serviços mais solicitados são os de marcação de consulta, exames e dispensação de medicamentos (23,66%), pesquisa de emprego no Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra – Simm (8,06%), Cartão SUS (7,88%) e Bolsa Família (7,75%). Através da atuação em conjunto com os demais órgãos municipais, foram concluídas 95,85% das solicitações durante todo o período.

A agilidade das demandas através do Programa Fala Salvador tornou a comunicação entre a prefeitura e o cidadão ainda mais fácil. O atendimento envolve ligações para o serviço telefônico 156, Portal Fala Salvador na internet (www. fala. salvador. ba. gov. br) e presencial nas Prefeituras-Bairro, Ouvidoria Setorial e sede da instituição, na Travessa Santa Bárbara, no Comércio.

 

Foto: Divulgação

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