sábado, 04 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

MATRÍCULAS NO ENSINO INTEGRAL CRESCEM 18% NA REGIÃO SUDESTE

Redação - 07/12/2019 10:45 - Atualizado 08/12/2019

Nos últimos anos ganhou relevância no Brasil a maior presença de alunos estudando em período integral nas escolas. Dados do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) mostram que, em 2018, houve um crescimento de 18% nas matrículas de período dobrado em colégios na comparação com o ano anterior. Este movimento tem refletido diretamente em oportunidades para franquias de educação, como as redes Ensina Mais Turma da Mônica e Pingu’s, que integram o portfólio da MoveEdu – grupo de franquias de educação e líder nacional no segmento profissionalizante -, graças ao aumento na procura por aulas complementares à grade escolar como inglês e robótica. Em 2019, a empresa já registrou 11 novos contratos assinados pelas redes no formato in school, isto é, escola dentro da escola – destas, sete estão na região Sudeste.

Em apenas dois meses do ano, a Ensina Mais Turma da Mônica assinou quatro contratos de operações de ensino para atuação em escolas cariocas. A marca responderá por aulas de robótica em instituições localizadas na Barra da Tijuca, em Freguesia, Mesquita e Niterói. “A tecnologia aplicada à educação torna o ensino mais fácil e dinâmico. As escolas têm percebido isso e estão correndo atrás de complementar suas aulas com metodologias inovadoras”, diz Mário Bianchi, franqueado da Ensina Mais responsável pela unidade na Barra da Tijuca, que passou também a atuar em uma escola particular no mesmo bairro e que projeta concretizar outras cinco parcerias neste formato in school até o final de 2019.

“Os colégios têm dificuldade em implantar um modelo específico de ensino e veem em nossas redes, que têm uma metodologia lúdica e diferente da ensinada em sala, a oportunidade de ampliar a oferta e a experiência de aprendizado de seus alunos”, explica Camilo Carvalho, gerente de expansão da MoveEdu. “Por isso, têm buscado apoio em quem tem anos de expertise lidando com a área. Além disso, para as escolas é um modelo de fácil implantação, já que o custo é baixo”, comenta.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.