sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

GDF E POLÍCIA CIVIL INVESTIGAM SUPOSTO VAZAMENTO DE EDITAL PARA CONCURSO DA CORPORAÇÃO

Redação - 06/12/2019 14:10

A Casa Civil do Distrito Federal e a Polícia Civil informaram que vão abrir inquéritos para apurar um suposto vazamento do edital para o concurso de escrivão da corporação. O edital foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (5) mas, ainda na madrugada, trechos dele foram divulgados em uma rede social.

Veja aqui todas as informações sobre o concurso

Em nota, a Casa Civil afirma que “a divulgação não implica em prejuízo ao certame, pois a informação já seria pública na manhã”. Já a Polícia Civil disse que “entende como grave, se confirmado, o aludido vazamento, merecendo os rigores da lei”.

Postagem na internet

O suposto vazamento teria ocorrido quando um professor de cursinho preparatório publicou um trecho do edital na internet. Em um vídeo ao vivo, ele também teria passado informações sobre o concurso. Nos comentários, internautas afirmam que, naquele momento, o Diário Oficial ainda não havia sido publicado. Usuários também questionaram se a divulgação da informação não prejudicaria a lisura do concurso. No início da noite desta quinta, após a repercussão do caso, o professor que publicou a imagem se manifestou nas redes sociais. Ele disse que recebeu o edital por meio de grupos de WhatsApp, por volta das 2h.

O professor alegou ainda que a informação era pública e, por isso, não haveria problema em publicá-la. “Postei ‘edital publicado’, afinal o que recebi foi o Diário Oficial do DF e não um pergaminho sagrado lacrado em um baú”, escreveu.

Confira abaixo a íntegra do posicionamento do professor:

“O Diário Oficial de hoje, com o edital da PCDF, estava circulando nos grupos de WhatsApp de madrugada, por volta de 2 horas da manhã. Todos os donos de cursos compartilharam a notícia assim que acordaram. Até pq se o documento estava uma página do Diário Oficial era pq devia estar publicado em algum lugar. No meu caso, acordei primeiro (fui o Zero Um a acordar). Postei ‘edital publicado’, afinal o que recebi foi o Diário Oficial do DF e não um pergaminho sagrado lacrado em um baú. Pouco tempo depois, ainda na madrugada, todos os cursos grandes compartilharam a mesma notícia.

Agora começa um mimimi de que o documento era sigiloso até 7h da manhã… sério? diário oficial é sigiloso desde quando?. Hipocrisia tem limite… quem é que não compartilharia o Diário Oficial se o recebesse? Só quem estava dormindo mesmo. E sobre a live de ontem… eu falei mil vezes que não vi o edital. Que não sabia se cairia administrativo. Mas que o que tinha OUVIDO FALAR era que a prova seria dia 15/3 e etc… Deixei claro que podia mudar ou ser diferente.

Foto: Gabriella Julie/G1

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.