A TV Record exibiu na noite de hoje a grande final do reality show “Canta Comigo”, último programa de Gugu Liberato antes de morrer em decorrência de uma queda em sua mansão nos EUA, em novembro. O programa fez uma série de homenagens e se despediu do apresentador ao som de “O bêbado e a equilibrista”, de Elis Regina, e com a seguinte frase. “Vocês são muito especiais para mim. De verdade”.
A direção da Record justificou a exibição da final e semifinal do programa, que já estavam gravados, “em homenagem ao apresentador Gugu Liberato”. No início da edição de hoje, o ator André Bankoff explicou que “o programa todo foi gravado, inclusive a entrega para os três possíveis ganhadores”. Franson venceu a segunda temporada com 72,80% dos votos de telespectadores. Nas redes sociais, internautas se emocionaram com a despedida de Gugu. “Que homenagem linda na final do Canta Comigo. Você merece, Gugu. Agora você brilha no céu. E Sempre vai morar nos nossos corações. Descanse em paz”, escreveu uma fã.
“É, agora acabou! Vamos sentir saudades, Gugu”, afirmou outro. “Que emocionante esse final do Canta Comigo. Impossível conter as lágrimas”, disse um terceiro.
A morte de Gugu Liberato foi anunciada pela família oficialmente no dia 22 de novembro, após sofrer um acidente doméstico na quarta-feira (20), nos Estados Unidos. De acordo com nota oficial, ele teve uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão de sua casa, em Orlando (EUA). “Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local. Na admissão, deu entrada em escala de Glasgow 3 [usada para medir a consciência e a evolução das lesões cerebrais], e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação, foi constatada a ausência de atividade cerebral.”.
*Foto: Reprodução- Tv Record