O deputado Targino Machado foi absolvido da acusação de cometer abuso de poder econômico pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). A ação do Ministério Público Eleitoral foi julgada improcedente hoje (2), por quatro votos a três. O juiz Freddy Pitta Lima havia pedido vista na última sessão e votou pela improcedência do pedido.
O relator da ação, desembargador José Edvaldo Rocha Rotondano, votou a favor da ação e foi seguido pela juíza Patrícia Kertzman e o juiz Antônio Oswaldo Scarpa. Votaram pela improcedência do pedido do MPE o presidente do TRE-BA, Edmilson Jatahy Fonseca Júnior e os juízes Freddy Pitta Lima, Diego Castro e José Batista de Santana.
O Ministério Público Eleitoral recebeu vídeos da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) que mostravam irregularidades na clínica onde o deputado atendia como médico, entre novembro de 2016 e outubro de 2017. Os atendimentos ainda foram feitos no ano passado. As imagens ainda mostraram que, na sala de atendimento, havia imagens do político, inclusive nos prontuários, e seria exigida apresentação de título de eleitor.As informações são do portal Bahia Notícias e do portal Metro 1
Foto: divulgação