quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

RELAÇÃO DE SILVIO SANTOS COM GUGU PODE EXPLICAR OMISSÃO DO SBT EM VELÓRIO

admin - 29/11/2019 15:28

As relações de Gugu Liberato com Silvio Santos, a família Abravanel e o SBT voltaram à pauta, depois de dez anos, no velório do apresentador, realizado entre quinta (28) e sexta-feira (29) na Assembleia Legislativa de São Paulo. Vários fatos chamaram a atenção.

  1. Silvio mandou uma coroa de flores (“Condolências de Silvio Santos”), mas não compareceu à cerimônia.
  2. O SBT fez uma cobertura discreta do velório – a mais tímida entre todas as emissoras de TV abertas. Não alterou a sua programação em momento algum e determinou que o seu programa sobre celebridades, o “Fofocalizando”, não falasse do assunto.
  3. Apenas as filhas do primeiro casamento de Silvio, Cíntia e Silvia, foram ao velório. A primogênita foi acompanhada de seu filho, Tiago. Silvia falou do pai em entrevista à Record: “Eu não estava no Brasil [quando falaram para ele sobre a morte de Gugu], mas eu estava me comunicando com as minhas irmãs e elas falavam: ‘O papai está forte’. O meu pai é um homem forte, os sentimentos dele são internos.”
  4. É mentira que a família de Gugu tenha pedido que emissoras de televisão não mostrassem o velório e o enterro do apresentador. Diferentemente do que disse nas suas redes sociais a apresentadora do “Fofocalizando”, Lívia Andrade, a assessoria de Gugu apenas pediu respeito às emissoras na cobertura – e todas trataram do assunto com respeito. Se houve algum veto, não foi da família.

As relações de Gugu com o “planeta SBT” ficaram abaladas em junho de 2009, quando o apresentador assinou contrato com a Record. O episódio foi tenso, gerou inúmeros ressentimentos e provocou uma pequena guerra entre as duas emissoras. Pouco depois, coincidência ou não, a emissora de Silvio Santos tirou da concorrente Eliana, Roberto Justus e Roberto Cabrini. Em 25 de junho de 2009, foram divulgados detalhes do acerto entre Gugu e a Record. Soube-se, então, que ele havia decidido respeitar o seu compromisso com o SBT, que só vencia em 31 de março de 2010. O jornalista Daniel Castro registrou em sua coluna na Folha que a atitude surpreendeu a Record e a sua própria equipe. A Record chegou a se comprometer a pagar a multa rescisória, de R$ 9 milhões, mas Gugu argumentou que estava no SBT há mais de 30 anos e que queria sair pela “porta da frente”.

*Foto: reprodução- Sbt

 

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.