segunda, 13 de maio de 2024
Euro 5.5738 Dólar 5.1649

GUGU É ENTERRADO NO MESMO DIA DO SEPULTAMENTO DO PAI

Redação - 29/11/2019 14:40

O corpo do apresentador Gugu Liberato chegou ao Cemitério Gethsêmani, no bairro do Morumbi, na zona sul de São Paulo, pelas 11h15 desta sexta-feira (29), depois de um corte na saída da Assembléia Legislativa de São Paulo e pelas avenidas Brasil, Rebouças e Francisco Morato, entre outras vias importantes da cidade e aproximadamente uma hora. Depois de 24 horas de velório aberto ao público e a ação de amigos e familiares, o corpo do apresentador foi sepultado por volta do meio dia nesta sexta-feira.

Familiares e amigos mais próximos deram o último adeus em meio ao grupo “Força, família”, apresentado pelos fãs que acompanham a cerimônia. O irmão de Gugu, Amandio Liberato passou mal durante o enterro do apresentador e acompanhou tudo ao longe, sentado em um banco no banco de dados da câmera e visivelmente abatido.

O corpo do apresentador seguiu para o cemitério em um carro aberto no Corpo de Bombeiros. Uma criação de cerca de 300 taxistas acompanha ou registra, em uma última homenagem ao apresentador, que fez sucesso com o quadro Táxi do Gugu. João Augusto Liberato, o primogênito, fez o percurso no carro do Corpo de Bombeiros.

Comandada por uma equipe de elite de sete profissionais do Corpo de Bombeiros – que estiveram envolvidos em grandes operações como os incêndios no edifício Andraus (1972), Joelma (1974), e mais recentemente, sem desabamento do prédio no Largo do Paissandu, em 2018 – o voo partiu da Alesp, onde o veleiro se estendeu por toda a noite, pela Avenida Brasil e seguiu pela Avenida Rebouças, região central da cidade, passando pela Avenida Francisco Morato, na zona oeste de São Paulo, Rua Manoel Jacinto e Rua Dr. Silvio Dante Bertacci.

No Cemitério, centenas de fãs aguardam para um último adeus, e entoavam ou cantam “ei, Gugu, já disse que te amo hoje?” – que se tornou popular nas homenagens ao apresentador, imitando a abertura do programa Canta Comigo – enquanto a urna funerária siga em direção ao jazigo. Mulher de Gugu Liberato, Rose Miriam correspondeu ao carinho fazendo coraçãozinho e sinal de retorno para o público. Maria do Céu, mãe de Gugu, também recebeu o carinho dos fãs ao chegar à cadeira de rodas e receber agradecimentos.

O Gethsêmani é um cemitério tradicional da capital paulista. No mesmo dia 29 de novembro, há mais de 10 anos, o pai de Gugu Liberato foi sepultado no mesmo local. Figuras importantes do entretenimento brasileiro, como o apresentador Hebe Camargo e o cantor Jair Rodrigues também estão enterrados no cemitério.

Antes de partir para o cortejo, a família do apresentador teve um momento reservado para prestar suas últimas orações. Três vans foram designadas para levar os familiares e amigos mais próximos até o cemitério, onde uma área foi reservada para eles. A família, no entanto, fez questão de que os fãs que desejarem pudessem acessar o cemitério.

Nenhum local de sepultamento, além da família, esteve ex-colegas como Walter Wanderley (produtor e diretor) e Silvana Kieling (repórter) e amigos como Ronnie Von. Apesar de muita expectativa por parte de todos, o apresentador Silvio Santos não foi ao velório nem mesmo ao enterro de seu aluno, mas mandou uma coroa de flores. Representando uma família, Silvia Abravanel, uma das filhas de Silvio, esteve no velório e disse que era uma grande perda para a família. “Conheci Augusto, ou Gugu, quando tinha 12 anos. A amizade de um irmão não era o mesmo quando mudava de emissora. Ele poderia ter ido mais longe na China que o amor era sério. É uma grande perda para a nossa família”, disse Silvia . Também esteve presente o ator e cantor Tiago Abravanel, sobrinho de Silvio, com sua mãe Cíntia.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.