sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

EDVALDO BRITO TOMA POSSE NA ACADEMIA DE LETRAS DA BAHIA NESTA SEXTA

admin - 29/11/2019 11:22

O professor doutor e vereador de Salvador, Edvaldo Brito (PSD), tomará posse na Academia de Letras da Bahia (ALB) nesta sexta-feira, 29. O jurista baiano, natural de Muritiba, ocupará a cadeira número 3, que tem como patrono o poeta e também vereador da capital Manuel Botelho Oliveira.

Durante visita ao Grupo A TARDE nesta quinta-feira, 28, Brito falou da nova ‘casa’ que terá a partir de agora. “Meu padrinho na academia é exatamente um vereador. Manuel Botelho Oliveira era um poeta, mas foi um homem atuante na comunidade. Foi advogado, se diplomou em Coimbra, e foi um homem muito atuante e passou por várias funções na Câmara, sendo reeleito três vezes”, disse o homenageado, que é autor de dezenas de livros, entre eles Direito Tributário, Direito Tributário e Constituição, Limites da Revisão Constitucional.

Edvaldo Brito sucederá Guilherme Radel, engenheiro, professor e escritor de obras como A Cozinha Sertaneja da Bahia, A Cozinha Praiana da Bahia, A Cozinha Africana da Bahia e A Doçaria da Bahia. “Entro com pantufas para não ferir nada. A academia é um acolhimento do saber da Bahia”, disse o vereador.

*Foto: reprodução- SHIRLEY STOLZE- AG. A TARDE

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.